Cidades

Contraprova de idoso morto em Niterói confirma coronavírus

Idoso morreu na última terça-feira (17), no Hospital Icaraí. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói confirmou no início da tarde desta quinta-feira (19) que o exame de contraprova do idoso de 69 anos, que morreu na última terça-feira (17), no Hospital Icaraí, no centro da cidade, apontou para positivo.

O paciente teve contato com o enteado, que veio de Nova Iorque, EUA, com teste positivo. Com quadro iniciado no dia 11 de março de 2020, o paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco.

Segundo divulgado pela assessoria do hospital no dia da morte do idoso, o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica.

O prefeito ainda informou que todos os casos confirmados até o momento em Niterói, são de Icaraí.

Desde esta quinta-feira (19), as praias de Niterói foram bloqueadas como forma de evitar aglomerações de pessoas em função do novo Coronavírus (Covid-19). A decisão foi tomada pelo prefeito Rodrigo Neves, durante reunião com secretários do Executivo em seu gabinete na tarde de quarta-feira (18).

Essa medida se soma às outras já adotadas para conter a disseminação do Novo Coronavírus em Niterói, como o fechamento de shoppings, centros comerciais, restaurante e clubes.

< China não registra novas infecções locais de coronavírus Acidente interdita Estrada dos Cajueiros, em Maricá <